Estude em Casa: Secretaria de Educação da Bahia lança conteúdos virtuais voltados para o Enem e vestibulares

Estude em casa: plataformas de educação liberam conteúdos de graça


Com aulas paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, ação visa manter estudantes em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares.

A pandemia do coronavírus provocou a suspensão das aulas presenciais em todo o Brasil. Mas isso não significa que os estudos devam parar. Diante dessa nova realidade, a Secretaria da Educação da Bahia lançou o projeto Universidade para Todos (UPT) Estude em Casa, cujo objetivo é estimular e motivar a preparação dos estudantes beneficiários do UPT para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares.

Direcionado a estudantes concluintes e egressos do Ensino Médio da rede pública estadual, o Universidade para Todos faz parte das ações do Secretaria de Educação para fortalecer a política de acesso à educação superior. A partir do projeto Estude em Casa, além dos conteúdos existentes do UPT, os estudantes vão ter acesso a um material mais vasto de estudo disponível no site do Portal da Educação. O conteúdo está disponível no Portal da Educação.

Coordenador executivo de Projetos Estratégicos da Secretaria de Educação da Bahia, Marcius Gomes acredita que essa é uma oportunidade de aprendizado com o objetivo de diminuir o impacto desta paralisação na rotina escolar. Já a coordenadora do UPT na Secretaria, Patrícia Machado, acrescenta que, após a pandemia, as inscrições serão abertas para o UPT presencial, com 15 mil vagas, em 155 municípios da Bahia e 246 locais de funcionamento.

O UPT é realizado em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Tecnologia do Blogger.